Significado de sonhar com cobra

Sonhar com cobra

Quando você sonhar com cobra, as chances são de que o significado do que você sonhou está relacionado a questões e sentimentos desafiadores que você está enfrentando em sua vida diária.

Segundo a teoria clássica da interpretação dos sonhos de Freud, sonhar com uma cobra destaque representa um símbolo fálico que poderia relacionar-se a uma figura masculina, a energia masculina ou a sua sexualidade. Interpretar o que o seu sonho com cobras não para por aí, é preciso olhar mais profundo sobre a interpretação deste símbolo.

O que significa sonhar com cobras?

Para começar a interpretar o significado de sonhar com cobras, segue os significados mais comuns associados com cobras em sonhos :

– A serpente é um símbolo do inconsciente
– Cobras ou serpentes indicam que você está no processo de cura e de resolução de problemas
– A cobra é um símbolo de uma parte indomável de si mesmo ou um recurso inexplorado
– Cobras podem representar a sua intuição ou aspectos espirituais de si mesmo, o seu impulso instintivo, o que te move a partir das profundezas da sua alma
– Cobras ou serpentes tendem a aparecer em sonhos nos momentos de transição e transformação

Se você sentir medo quando você vê a cobra no seu sonho, isso indica que você está tendo dificuldades de enfrentar o desconhecido ou incerteza em sua vida.

Quando a presença da cobra em seu sonho é neutra ou amigável, ela sugere que você está lidando com os medos ou preocupações com segurança. É um indicador de que a cura está ocorrendo.

Se você está sonhando com uma cobra selvagem, pode denotar aspectos negativos associados com o animal, tais como preocupações, medos de algo que está fora de controle.

Se você está sonhando com uma cobra de estimação, pode estar relacionada com uma oportunidade para a cura ou mudanças positivas em sua vida.

Quando você está lutando com uma cobra, isso significa que você está resistindo a uma mudança ou lutando com uma decisão ou sentimentos em sua vida diária. Pode representar uma luta de poder em seu relacionamento íntimo ou no trabalho.

Sendo perseguido por uma cobra significa que você está enfrentando uma situação intimidante em sua vida que está te assombrando.

Ver uma cobra bebê em seu sonho significa que você está subestimando alguma ameaça em sua vida diária.

Ver a pele de uma cobra em seu sonho representa proteção contra doenças.

Se no seu sonho a cobra tem duas cabeças, uma em cada extremidade, sugere que você está sendo puxado em duas direções diferentes. Você está se sentindo sobrecarregado e não sabe se está indo ou vindo. Talvez o sonho represente um triângulo amoroso complicado. Alternativamente, o sonho significa os seus desejos para as crianças. Se você vê uma cobra de duas cabeças em seu sonho, então ele se refere à cooperação e ao trabalho em equipe.

Sonhar com uma cobra sem cabeça ou sem olhos implica que você está se recusando a ver o perigo em uma situação. Alternativamente, isso significa que você está sendo pego de surpresa.

Se você sonhar que uma cobra está sendo decapitada indica que existe um problema que você não está enfrentando. Você está se recusando a encarar seus medos .

Para ver uma cobra morta em seu sonho significa que a ameaça passou.

Sonhar que você está comendo uma cobra viva indica que você está procurando intimidade ou satisfação sexual. Na sua vida está faltando sensualidade e paixão.

Se em seu sonho, você vê uma cobra comendo outra cobra, isso representa a sua unidade e determinação para ter sucesso em qualquer.

Sonhar que se está sendo atacado por uma cobra, pode ser um chamado para você explorar uma situação desafiadora em sua vida e como lidar com ela.

Se você sonhou que foi mordido por uma cobra, isso significa que você precisa prestar atenção a algo que você está evitando porque é desconfortável.

Se a cobra cuspir seu veneno em você, sugere que há uma influência negativa em sua vida que é difícil de lidar. Pode representar um relacionamento ” venenoso ” ou palavras negativas ou rumores a seu respeito .

Conversar com uma cobra sugere que você está envolvido em um processo de conhecimentos e compreensão sobre si mesmo e seu mundo. Ele indica que você está aberto a receber informações de natureza mais mística.

Segue algumas dicas de interpretação dos sonhos para orientar a análise de seu sonho com cobra. Um método de interpretação geral consiste em associar os traços que pertencem ao animal que você sonhou com situações em sua vida diária ou aspectos de sua personalidade.

Símbolos de serpente em Mitos e Tradições Populares

O simbolismo em um sonho com cobra está ancorado principalmente na vida pessoal do sonhador . Porque a serpente é um símbolo poderoso em muitas tradições e culturas, um sonho com cobra também pode ser influenciado por um significado mais amplo dado à cobra ou serpente em sua cultura.

Na tradição judaico-cristã, a serpente tentou Eva no Jardim do Éden. Ela tem uma conotação negativa e é um símbolo da tentação, do mal e do pecado.

Na tradição hindu, Shiva usa uma cobra em volta do pescoço, como uma representação do controle das forças das trevas e da tentação. Ela também simboliza o poder da kundalini, a força da vida .

Na mitologia grega, Medusa é um Gorgon, representada por uma mulher com cabelos de cobra que pode transformar em pedra as pessoas que olham para ela. De acordo com o ponto de vista psicanalítico, é um símbolo de castração ou energia sexual reprimida.

Outro mito grego popular é sobre aesclepius, deus grego da cura e da medicina, que inspirou rituais onde foram usados ​​cobras. Hoje, o bastão de Asclepius é o que conhecemos como o caduceu, símbolo da medicina moderna. Em nossos sonhos , representa a oportunidade para a cura.

A serpente emplumada dos astecas da América do Sul é um símbolo do criador da vida .

Veja toda a explicação em Vídeo :

sonhar com cobra 1

sonhar com cobra 2

sonhar com cobra 3

sonhar com cobra 4





5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *