O que é pesadelo ?

Pesadelo denota excesso de estresse

Você teve alguns pesadelos ao longo da sua vida. Eles podem ser estranhos, mas são bastante comuns. Mas o que exatamente é um pesadelo e por que eles acontecem?

Os pesadelos são uma subcategoria dos sonhos. A distinção de um pesadelo é o seu conteúdo assustador e/ou emocional. Você tende a acordar com medo, no meio de um pesadelo. Devido à sua natureza assustadora, somos mais propensos a lembrar dos detalhes vívidos dos nossos pesadelos.

Eles têm um impacto maior sobre a sua mente desperta. E as imagens dos pesadelos geralmente permanecem conosco durante todo o dia.

Alguns estudos mostram que as pessoas que estão mais sensível, intuitivas, criativas ou imaginativas são mais propensas a ter pesadelos. Isso pode ser porque elas são mais compreensivas e estão mais em sintonia com os arredores.

Uma razão para pesadelos pode ser um caminho que seu inconsciente usa para chamar sua atenção sobre uma situação ou problema que você está evitando. É hora de tomar conhecimento e enfrentar a questão! Às vezes pesadelos servem para avisá-lo sobre a sua saúde ou um acidente. No entanto, muitas vezes pesadelos decorrem em um nível mais profundo, indicando que algo está incomodando você de dentro de seu subconsciente. Discutir, analisar e compreender os seus pesadelos podem levar a uma solução para algum problema, conflito interno ou dificuldade pessoal.

Em geral, o estresse, trauma, medos, inseguranças, sentimentos de inadequação, problemas de saúde , problemas conjugais, etc, tudo pode ser razões para ter pesadelos :

Infância e Família – pesadelos podem estar enraizados na negligência do passado e trauma de infância. Da falta de amor, o alcoolismo, o abuso, os membros da família podem ser a influência mais destrutiva na vida de uma pessoa. Pesadelos podem ser um sinal de tal agitação interna .

Vida – O caminho que sua vida está seguindo e a sociedade em geral como um todo podem contribuir para pesadelos. Sua percepção do mundo, saúde, desastres naturais, a crítica sobre a política, finanças , crime nas ruas e sua incapacidade de controlar tais eventos pode às vezes levar a pesadelos.

Relacionamentos – seus relacionamentos íntimos e suas interações diárias com as pessoas também podem ser uma fonte de seus pesadelos . Dificuldades conjugais ou gravidez são outras possíveis causas. Você pode ser paranóico sobre o que as pessoas pensam ou falam sobre você. Isolamento e tristeza podem aparecer em pesadelos como abandono e solidão.

Estresse – A maneira como você lida com o estresse pode desencadear pesadelos. Os pesadelos são uma resposta normal a níveis inaceitáveis ​​de medo e estresse. As pessoas diagnosticadas com Transtorno de Estresse Pós-Traumático frequentemente têm pesadelos sobre seu evento traumático, como a guerra, o estupro, a morte de um ente querido, acidente de carro, acidente de avião, o terrorismo , etc

Trabalho – Como a maioria de nós passa a maior parte do nosso dia no trabalho, não é nenhuma surpresa que as questões relacionadas com o trabalho são uma fonte comum para os seus pesadelos. Estresse, segurança no trabalho (ou a falta dela), mudança de emprego, colegas de trabalho, problemas de trabalho não resolvidos, ou insatisfação geral com o que você faz pode se manifestar em um pesadelo. O pesadelo pode refletir sentimentos de frustração e incapacidade de controlar as suas questões relacionadas com o trabalho . Pessoas em alto nível de estresse ou empregos de alto risco frequentemente relatam ter pesadelos. Pesadelos desta natureza pode apresentar você sendo perseguido, atacado ou fora de controle.

Ter pesadelos é normal, mas a alta frequência de pesadelos é um sinal de sobrecarga e estresse excessivo. Estas coisas devem ser tratadas. Pesadelos podem ser um recurso importante para o auto- conhecimento e descoberta emocional. Eles transmitem uma mensagem importante e ajudam a esclarecer o conflito em sua vida.

O que é pesadelo 1

O que é pesadelo 2

O que é pesadelo 3

O que é pesadelo 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *