Fatos chocantes sobre os sonhos

Descobertas incríveis sobre sonhos

Estranhos em seus sonhos são realmente pessoas que você já viu na vida real

O cérebro humano é responsável por muitas criações complexas, mas não pode inventar a imagem de pessoas. Assim, os “estranhos” que você encontra em seus sonhos, na verdade, têm os rostos das pessoas que você uma vez viu em sua vida real, mas esqueceu, como o seu carteiro na infância ou aquele cara que esbarrou em você uma vez na fila do cinema.

O cérebro então age como um enorme elenco de personagens, e quando você dorme ele coloca esses rostos em seus sonhos.

Os sonhos são uma janela para o subconsciente. Mesmo que na maioria das vezes, eles sejam completamente aleatórios, desorganizados, e nós nos esquecemos de 90% do que sonhamos depois de 10 minutos que acordamos; muitas pessoas têm tirado inspiração a partir de seus sonhos. Frankenstein de Mary Shelly foi um baseado em um sonho que ela teve.

Em breve você poderá ser capaz de fazer upload de seus sonhos para o YouTube

Cientistas da Universidade de Berkeley alcançaram um marco importante na sua busca por criar uma tecnologia capaz de captar as imagens do cérebro. Eles usaram ressonância magnética funcional e modelos computacionais e eles conseguiram decodificar e reconstruir experiências visuais.

Esta tecnologia vai permitir um maior entendimento, e até mesmo a comunicação com pessoas que não podem se comunicar verbalmente. Por exemplo, vítimas de derrame, e pessoas em coma.

A pessoa média tem entre 1.460 e 2.190 sonhos por ano

A maioria das pessoas com idade superior a 10 anos têm de 4 a 6 sonhos todas as noites. Esses números vezes 365 dias em um ano resulta em 1.460 e 2.190 sonhos por ano. Sonhamos durante períodos REM (que é quando temos movimentos rápidos dos olhos durante o sono), que pode variar de 5 minutos a meia hora de duração. No decurso de uma noite isso acontece várias vezes.

“Espere um minuto!” você pode estar pensando: “Eu não me lembro de ter 4 sonhos diferentes em uma noite, e eu certamente não me lembro de ter mais de 1.000 sonhos este ano.” O fato da questão é, você esquece entre 95% a 99% de todos os sonhos que você tem. Isso pode parecer um percentual alto, mas a maioria dos seus sonhos realmente não lhe interessam o suficiente para fazer você querer se lembrar deles.

Sonhos são comuns e são semelhantes a outras ações de rotina que você faz ao longo do dia como dirigir ou amarrar os sapatos.

Você pode aprender a controlar seus sonhos

O método é chamado de “sonho lúcido“, que significa que você está ciente do fato de que você está sonhando. Dessa forma, você tem a liberdade de escolher que tipo de sonhos quer ter.

Quando você sonha, o seu corpo está paralisado

Nos primeiros 90 minutos de sono, você passa por etapas que vão desde o aprofundamento do sono leve ao sono profundo.

Em seguida, você entra em uma fase chamada de sono REM . Durante o sono REM, o resto do seu corpo torna-se essencialmente paralisado. A liberação de certos neurotransmissores são desligados e os seus grandes músculos não se movem.

Dispositivo chamado REM Dreamer permite controlar seus sonhos

Imagine ser capaz de controlar seus sonhos? O REM Dreamer pode chegar muito perto! É uma máscara de dormir que permite que quem está usando-o tome consciência do que está sonhando. O dispositivo inteligente faz isso através da utilização de sensores de infravermelhos para detectar quando você entra no sono REM e, em seguida, usa luz e som para dar-lhe uma verificação da realidade. Isso movimenta-o para que fique lúcido em seu cenário de sonho.

A luz e sons irá aparecer nos sonhos como sinais, tais como faróis de carro ou a luz solar. O mais legal sobre esta máscara, porém, é a sua característica de “comunicação de duas vias. Isso permite que o usuário mande sinal de volta para a máscara mostrando que está consciente. Você pode ajustar a intensidade, frequência e duração dos alertas de áudio e luz da máscara.

O REM Dreamer pode não funcionar para todos, e pode levar algum tempo para se adaptar. Se você ficar com ela é possível melhorar as experiências de sonhos e o ato de dormir muito mais emocionante.

12% das pessoas sonham em preto e branco

De acordo com um estudo publicado em 2008, as pessoas com idade inferior a 25 anos relataram que raramente sonham em preto e branco, enquanto que aqueles com mais de 55 afirmaram sonhar em preto e branco na maioria das vezes. Isso foi atribuído à mudança da televisão preto e branco para cores em 1940.

Fatos chocantes sobre os sonhos 1

Fatos chocantes sobre os sonhos 2 Fatos chocantes sobre os sonhos 3 Fatos chocantes sobre os sonhos 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *